Botafogo está impedido de vender atletas após decisão da Justiça

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira (29) que a SAF do Botafogo está impedido de negociar ativos do Botafogo, e a Justiça deu 48 horas para Textor se explicar referente a situação.

-

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta quinta-feira (29), a suspensão da venda de jogadores da SAF do Botafogo, além de demais ativos. O despacho dá razão a pedido de dirigentes do clube associativo, o qual é presidido por João Paulo Magalhães.

A medida solicitada por membros do clube associativo tinha como objetivo brecar o desejo de Textor em vender ativos do clube, principalmente atletas do atual elenco, para sanar dívidas da gestão.

A decisão foi expedida pelo desembargador Marcelo Almeida de Moraes Marinho, da 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio, que ressalta descumprimento de medidads judiciais por parte do empresário norte-americano.

A Justiça determinou que o proprietário da SAF alvinegra tem 48h para mostrar nos autos se “praticou ou pretende praticar” a venda de ativos do clube, distribuição de dividendos, despesa extraordinária ou qualquer ato com reflexos econômicos no Alvinegro.

Segundo apuração do UOL, há indícios de que Textor pretendia negociar dois atletas relevantes dentro do Botafogo por valores considerados baixos para clubes europeus. David Ricardo, Marlon Freitas e Savarino foram os jogadores vendidos antes da proibição.

Atualmente, John Textor segue à frente do comando da SAF do Botafogo devido a uma liminar expedida pelo TJ-RJ que congelou quaisqer mudanças societárias até segunda ordem.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile