segunda-feira, 30 de junho De 2025

Brad Pitt estrela filme inédito sobre Fórmula 1 com apoio de Hamilton e estreia global marcada

-

Ao longo dos 75 anos da Fórmula 1, vários momentos históricos da categoria já foram retratados no cinema. A rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt, na década de 1970, e a trajetória de Ayrton Senna ganharam destaque em produções aclamadas. No entanto, pela primeira vez, uma história fictícia ambientada no universo da F1 ganha o brilho de Hollywood, com ninguém menos que Brad Pitt no papel principal.

O projeto foi anunciado em 2022, mas sofreu atraso por conta das greves de roteiristas e atores nos Estados Unidos, em 2023. A direção é de Joseph Kosinski, responsável por Top Gun: Maverick, e o roteiro leva a assinatura de Ehren Kruger. O elenco conta ainda com Damson Idris e Kerry Condon, que deram entrevista exclusiva ao programa Esporte Espetacular.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um dos grandes nomes por trás da produção é o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que atua como produtor executivo. Em entrevista, Brad Pitt comentou a experiência de trabalhar com o piloto da Ferrari e aproveitou para citar Ayrton Senna como figura central da história da F1 e ídolo declarado de Hamilton.

Intitulado F1 – O Filme, o longa chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de junho, uma quinta-feira. A estreia global ocorre na sexta-feira, dia 27. Parte do atual grid da categoria já assistiu ao filme em sessões exclusivas — a primeira durante o GP de Mônaco, em maio, e outra após o GP do Canadá, na última segunda-feira.

Estiveram presentes na pré-estreia oficial, em Nova Iorque, nomes de peso como Lando Norris, Charles Leclerc, George Russell, Carlos Sainz, Yuki Tsunoda, Franco Colapinto e o brasileiro Gabriel Bortoleto, além de Brad Pitt, Damson Idris e, claro, Lewis Hamilton.

Para promover o evento, a produção do longa levou dez carros de Fórmula 1 às ruas da famosa Times Square, em uma ação que impressionou o público nova-iorquino. A F1 apoiou integralmente o projeto e autorizou que várias cenas fossem gravadas em grandes prêmios reais das últimas duas temporadas, garantindo o máximo de realismo para o público das telonas.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...