Bragantino e São Paulo empatam em jogo movimentado e mantêm realidades opostas no Brasileirão

-

Em uma partida intensa e com quatro gols no estádio Cícero de Souza Marques, Red Bull Bragantino e São Paulo empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (14), em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista abriu o placar com André Silva, mas viu o Massa Bruta virar com gols de Guzmán Rodríguez e Andrés Hurtado, antes de André marcar novamente e decretar a igualdade.

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo, pressionado pela má fase, começou com postura agressiva. Logo nos minutos iniciais, André Silva aproveitou uma das primeiras jogadas ofensivas e abriu o placar. O Tricolor ainda teve outras boas chances, mas não ampliou. O Bragantino, após início apagado, cresceu na reta final do primeiro tempo e empatou com um belo cabeceio de Guzmán Rodríguez, já próximo do intervalo.

Foto: Joisel Amaral/AGIF

Na volta para o segundo tempo, o Bragantino aumentou o ritmo e passou a dominar. Eduardo Sasha quase virou logo no primeiro minuto, e na sequência Andrés Hurtado arriscou de longe. A bola desviou em Alan Franco e enganou o goleiro, virando o placar para o time da casa.

Mesmo em desvantagem, o São Paulo não se abateu. O time voltou a equilibrar o jogo e chegou ao empate com André Silva, novamente, após boa jogada e passe de Luciano. Depois disso, as equipes mantiveram um confronto equilibrado, mas sem forças para buscar a vitória, encerrando o placar em 2 a 2.

Situação na tabela

Com o empate e a derrota do Flamengo, o Bragantino perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Agora, aparece na 3ª colocação, com os mesmos 27 pontos de Cruzeiro e Flamengo, mas atrás nos critérios de desempate.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Já o São Paulo segue em alerta. O empate mantém o clube na 16ª posição, com 13 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento, ocupada pelo Vitória, que tem 12.

Tabu mantido

O empate também preserva um tabu importante: desde que a Red Bull assumiu a gestão do Bragantino, em 2020, o São Paulo não vence em Bragança Paulista. São agora nove confrontos, com cinco vitórias do Massa Bruta e quatro empates. A última vitória são-paulina no estádio foi no Paulistão de 2019, ainda contra o antigo Bragantino.

Próximos compromissos

  • Bragantino x Vitória – Domingo, às 16h, no Barradão

  • São Paulo x Corinthians – Sábado, às 21h, no Morumbis

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile