Com atuação dominante, o Brasil não teve dificuldades para golear Omã por impressionantes 11 a 1 nesta terça-feira (6), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A partida foi realizada em Vitória, capital de Seychelles, e consolidou a liderança brasileira no Grupo D, com 100% de aproveitamento.
Os gols da Seleção foram marcados por Catarino (três vezes), Brendo, Benjamin Jr. (duas vezes cada), Edson Hulk, Rodrigo, Thanger e Mauricinho. Sami Al Bulushi descontou para a equipe asiática, que pouco ameaçou durante o confronto. A goleada foi a maior registrada na competição até o momento.
O Brasil começou a partida com intensidade máxima e resolveu a parada ainda no primeiro período. Em apenas quatro minutos, já vencia por 3 a 0, com destaque para um golaço de bicicleta de Rodrigo e um forte chute de Thanger. A vantagem inicial permitiu à equipe administrar o ritmo, mantendo a pressão sobre a frágil seleção adversária e ampliando o placar com naturalidade.

Com a vitória, o time hexacampeão do mundo fecha a fase de grupos com nove pontos, após triunfos sobre El Salvador (3 a 1), Itália (2 a 1) e Omã, e saldo positivo de 13 gols. Agora, aguarda o adversário nas quartas de final, que sairá do confronto entre Espanha e Taiti, que disputam a segunda vaga do Grupo C. A próxima partida da Seleção será na quinta-feira (8), às 13h30, com transmissão do sportv.
Logo no início do jogo, Rodrigo tentou de bicicleta, mas parou no goleiro Al Owaisi. Pouco depois, Edson Hulk sofreu falta perigosa e abriu o placar com um chute preciso. Na sequência, Rodrigo marcou um golaço em nova bicicleta e Thanger, ao receber passe de Teleco, ampliou para 3 a 0.
Ainda no primeiro período, Brendo fez o quarto aproveitando rebote de chute de Lucão. No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o Brasil seguiu controlando. Omã chegou a marcar com Salim Al Oraimi, após falha na saída de bola, mas o árbitro anulou o lance ao marcar falta no goleiro Teleco.
A terceira etapa começou com a expulsão de Al Muraiki, após falta dura em Benjamin Jr. Na cobrança, o camisa 2 brasileiro fez o quinto gol. Catarino ampliou em chute de longe e, logo depois, Brendo marcou o sétimo em cobrança de falta. Omã ainda descontou após erro de Mauricinho, com Al Bulushi aproveitando.
Nos minutos finais, o Brasil fechou a goleada com mais quatro gols: Catarino marcou dois (um deles em nova bicicleta), Mauricinho anotou o seu e Benjamin Jr. encerrou o massacre com um chute forte a quatro segundos do fim, selando o 11 a 1 no placar.