Brasil cai no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia na Copa do Mundo de 2026

-

A Fifa definiu nesta sexta-feira, em Washington, os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026. O Brasil ficou no Grupo C e terá pela frente Marrocos, Haiti e Escócia na primeira fase. A Seleção fará sua estreia em 13 de junho, contra os marroquinos. O segundo compromisso será diante do Haiti, no dia 19, e o encerramento da fase de grupos ocorrerá em 24 de junho, contra a Escócia.

Os jogos do grupo brasileiro serão disputados em cidades do leste dos Estados Unidos. Entre as sedes possíveis estão Atlanta, Boston, Miami, Nova York/Nova Jersey e Filadélfia. A tabela oficial, com definição exata de locais e horários, será divulgada neste sábado pela Fifa.

Foto: Reuters

O duelo inaugural do torneio será em 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México, com México x África do Sul. As duas seleções, inclusive, protagonizaram a partida de abertura do Mundial de 2010. A final está marcada para 19 de julho, no Estádio MetLife, em New Jersey.

Grupos da Copa do Mundo de 2026
Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul e Repescagem Europa D (República Tcheca, Irlanda, Dinamarca ou Macedônia do Norte)
Grupo B: Canadá, Repescagem Europa A (Itália, Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia), Catar e Suíça
Grupo C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia
Grupo D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália e Repescagem Europa C (Turquia, Romênia, Eslováquia ou Kosovo)
Grupo E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador
Grupo F: Holanda, Japão, Repescagem Europa B (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia) e Tunísia
Grupo G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia
Grupo H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai
Grupo I: França, Senegal, Repescagem Intercontinental 2 (Bolívia, Suriname ou Iraque) e Noruega
Grupo J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia
Grupo K: Portugal, Repescagem Intercontinental 1 (RD Congo, Jamaica ou Nova Caledônia), Uzbequistão e Colômbia
Grupo L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá

Caso termine a primeira fase na liderança de sua chave, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo F, que reúne Holanda, Japão, Tunísia e uma seleção vinda da repescagem europeia.

Esta será a primeira edição da Copa do Mundo com 48 seleções participantes. A fase de grupos contará com 12 chaves de quatro equipes, avançando ao mata-mata os dois primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores terceiros.

O sorteio aconteceu antes da definição completa dos classificados. Até o momento, 42 seleções já garantiram vaga. As outras seis serão conhecidas em março, por meio de duas repescagens — quatro vagas europeias e duas intercontinentais.

A Fifa divulgará neste sábado, às 14h (de Brasília), a tabela completa do torneio em transmissão ao vivo com participação de ex-jogadores e especialistas. A entidade reforçou que a definição dos horários levará em conta os fusos horários das seleções envolvidas, priorizando condições adequadas para torcedores e transmissões em todo o mundo.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile