Nos dias entre 26 e 28 de setembro acontecerá a Challenge Cup Szombathely de Ginástica Artística, na Hungria. As atletas Flávia Saraiva e Júlia Soares foram novidades nessa convocação, trazendo de volta as atletas para as competições internacionais. Elas foram afastadas por um tempo após Flavinha Saraiva, depois das Olimpíadas, ter que realizar uma cirurgia em seu ombro direito, e Júlia Soares trocar de time, saindo do CEGIN, no Paraná, para defender o Esporte Clube Pinheiros.
Nessa convocação foram chamados nove atletas, sendo eles quatro mulheres e cinco homens. A competição é o último evento internacional das equipes brasileiras antes do Mundial de Ginástica Artística de 2025, que irá acontecer em Jacarta, na Indonésia, entre os dias 19 e 25 de outubro.
A competição começa na sexta-feira, 26 de setembro, com as classificatórias dos seis aparelhos masculinos (solo, salto, cavalo com alças, argolas, barras paralelas e barra fixa) e dos quatro femininos (solo, salto, trave e barras assimétricas), entre 10h e 14h, no fuso horário de Brasília. No sábado e domingo, dias 27 e 28, acontecem as finais.
Veja a seguir as equipes convocadas:
Equipe feminina
Ana Luiza Lima (Minas Tênis Clube/MG)
Flávia Saraiva (Flamengo/RJ)
Júlia Soares (Pinheiros/SP)
Júlia Coutinho (Flamengo/RJ)
Equipe masculina
Arthur Nory (Pinheiros/SP)
Caio Souza (Minas Tênis Clube/MG)
Diogo Soares (Prefeitura de Piracicaba/SP)
Vitaliy Guimarães (Minas Tênis Clube/MG)
Yuri Guimarães (AGITH São Caetano/SP)