O Brasil está fora do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino nas Filipinas. Nesta quinta-feira (18), a República Tcheca venceu a China por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 25/18) e decretou a eliminação da seleção brasileira, que dependia de ao menos um set vencido pelos chineses para avançar às oitavas de final. O resultado marca a pior campanha da história do Brasil em Mundiais.
No primeiro set, os chineses chegaram a ensaiar uma reação que poderia favorecer os brasileiros. A República Tcheca liderava a parcial, mas a China virou no 23 a 22 e teve até um set point no 24 a 23. No entanto, os europeus reagiram e fecharam em 26 a 24, com três pontos consecutivos — de ataque, contra-ataque e bloqueio. Indra foi o destaque, anotando 12 pontos, sendo 11 de ataque e um de saque.

O segundo set manteve o equilíbrio, mas com os tchecos sempre em vantagem. A China chegou a empatar em 15 a 15, após um ace de Wang, mas Indra voltou a brilhar e o levantador Bartunek distribuiu bem as jogadas, permitindo que a República Tcheca abrisse vantagem para fechar em 25 a 19.
Na terceira parcial, a superioridade europeia foi ainda mais evidente. Sem conseguir emplacar uma sequência de pontos, os chineses viram os rivais abrirem até sete de frente. A República Tcheca não deu chances e selou a vitória por 25 a 18, eliminando o Brasil da competição.












