A seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente um adversário difícil nas quartas de final da Liga das Nações. Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, o Brasil vai medir forças contra a Alemanha, que avançou na competição em sétimo lugar, acumulando sete vitórias em 12 jogos. Já a equipe brasileira concluiu a fase de classificação na segunda colocação, com 11 triunfos e 31 pontos somados.
O primeiro confronto entre Brasil e Alemanha aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e terminou com vitória apertada da equipe brasileira por 3 sets a 2. Porém, para o próximo duelo, o Brasil não poderá contar com a ponteira Ana Cristina, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. A jogadora embarca de volta ao país nesta segunda-feira (14) e passará por novos exames médicos.

Nos outros embates das quartas de final, a atual líder Itália enfrentará os Estados Unidos, enquanto a Polônia jogará contra a China, que derrotou as americanas por 3 sets a 2 neste domingo em uma virada emocionante. Já o Japão duelará com a Turquia na busca por vaga na semifinal.
A etapa final da Liga das Nações feminina terá início no dia 23 de julho e será realizada em Lodz, na Polônia.