quarta-feira, 05 de fevereiro De 2025

Brasil estreia com derrota histórica para Argentina no Sul-Americano Sub-20

-

A seleção brasileira sub-20 teve uma estreia desastrosa no Sul-Americano Sub-20, disputada na Venezuela. Em uma atuação desorganizada da defesa ao ataque e sem poder de fato, o time comandado por Ramon Menezes foi goleado pela Argentina por 6 a 0, em partida válida pelo Grupo B, em Valencia.

Essa foi a pior derrota da história da categoria nas competições sul-americanas. Recordista de títulos com 12 conquistas, o Brasil nunca havia perdido por mais de três gols de diferença no torneio. O cartaz também representa a maior goleada da Argentina sobre o Brasil em todas as categorias, superando o 6 a 1 de 1940 em um amistoso das seções principais.

A Argentina abriu o placar com apenas seis minutos de jogo, em jogo pela direita que terminou com Subiabre balançando as redes. No minuto seguinte, após erro da defesa brasileira, Echeverri ampliou. Aos dez, Igor marcou contra após tentar cortar um cruzamento, e o placar já mostrou 3 a 0. Desorganizado, o Brasil conseguiu frear o ritmo argentino, mas não conseguiu criar chances para ameaçar o adversário.

Foto: Divulgação/Conmebol)

No segundo tempo, o cenário se repete. Com apenas oito minutos, Ruberto e Echeverri ampliaram, com este último sendo o destaque da partida. Mesmo com a Argentina avançando o ritmo, o Brasil avançou sem ocorrência e ainda sofreu o sexto gol aos 33 minutos, em cabeçada de Hidalgo após cobrança de escanteio.

Após o apito final, Gabriel Moscardo pediu desculpas à torcida em entrevista à transmissão oficial.

  • Sabemos que o resultado não era o esperado, mas ainda temos muitos jogos pela frente. É a primeira partida, não somos eliminados. Quero, em nome da seleção, pedir desculpas à torcida. Fizemos o nosso máximo, mas infelizmente não foi o nosso dia. Vamos buscar uma resposta na próxima partida e não abaixar a cabeça – afirmou Moscardo.

Com o resultado, o Brasil ocupa a última posição no Grupo B, atrás da Bolívia, que perdeu por 2 a 1 para o Equador na mesma rodada. A Colômbia, que seguiu, estreia no domingo. O Brasil enfrentará a Bolívia às 18h (horário de Brasília), novamente no Estádio Miguel Delgado, em Valência. Os três primeiros apresentados de cada grupo avançaram parhexagonal final.

Foto: Divulgação/Conmebol)
Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...