A seleção brasileira masculina de vôlei está pronta para a disputa do Campeonato Mundial. O time comandado por Bernardinho estreia neste domingo (15), às 10h (de Brasília), diante da China, com transmissão do sportv e tempo real no ge.
Sem surpresas, o treinador definiu os 14 jogadores que vão representar o país, repetindo a base que conquistou a medalha de bronze na Liga das Nações, há um mês.
“O grupo fez uma boa preparação, os atletas estão bem fisicamente. O Alan, que gerava dúvida, conseguiu jogar dois sets no amistoso contra a França e está apto para o Mundial. Tê-lo como opção é muito importante, pela experiência que agrega. Temos uma dupla de opostos interessante”, destacou Bernardinho.

O Brasil chega embalado por um histórico de protagonismo na competição. A seleção subiu ao pódio nas últimas seis edições do Mundial, com três títulos (2002, 2006 e 2010), duas pratas (2014 e 2018) e um bronze (2022).
No torneio, o Brasil está no Grupo H, junto de China, República Tcheca e Sérvia. As duas melhores seleções da chave avançam para as oitavas de final, fase em que enfrentarão adversários do Grupo A, formado por Egito, Filipinas, Irã e Tunísia.
A lista dos convocados
Levantadores: Cachopa e Brasília
Opostos: Darlan, Alan e Chizoba
Pontas: Adriano, Honorato, Lucarelli, Lucas Bergmann e Arthur Bento
Centrais: Flavio, Matheus Pinta e Judson
Líbero: Maique












