A seleção brasileira sub-23 encerrou sua participação na primeira edição da Copa América Feminina de Vôlei com a medalha de bronze. Em Betim (MG), o Brasil precisava vencer a Argentina por 3 sets a 0 neste domingo para ficar com o título, mas acabou superado por 3 a 1 pelas rivais, que garantiram a taça de forma invicta — com parciais de 25/17, 25/17, 21/25 e 25/15. O Peru ficou com a prata.
A competição teve um formato de pontos corridos, com cinco seleções sul-americanas, e o Brasil terminou com duas vitórias (sobre Venezuela e Chile) e duas derrotas (para Peru e Argentina).
Sob o comando da comissão técnica sub-23, a equipe brasileira iniciou o jogo pressionada, mas começou bem o primeiro set com dois aces e abrindo vantagem. Maria Clara e Ana Rudiger lideravam o ataque, porém a Argentina, com sua equipe principal, reagiu e virou a parcial com destaque para a oposta Bianca Cugno, que brilhou durante toda a partida.

No segundo set, a equipe argentina manteve o domínio com atuação consistente de Cugno e Rodriguez, abrindo vantagem no placar e garantindo o título antecipado. Mesmo sem chances de ouro ou prata, o Brasil reagiu no terceiro set, contando com erros da Argentina e ótima atuação de Stephany, que fechou a parcial com um bloqueio. No entanto, o time brasileiro não conseguiu manter o ritmo e viu a Argentina voltar a dominar o quarto set, sacramentando a vitória.
Enquanto isso, a seleção brasileira principal segue sob comando de José Roberto Guimarães, se preparando para a próxima fase da Liga das Nações, que será disputada no Japão. A estreia será nesta quarta-feira (10), às 0h01 (horário de Brasília), contra a Bulgária — com transmissão ao vivo do sportv 2.