Com a vaga já garantida e na liderança da fase preliminar, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou a Alemanha neste domingo, em Chiba, Japão, e saiu vitoriosa por 3 a 1 (21-25, 25-23, 25-20 e 25-21). Mesmo poupando alguns titulares, o Brasil alcançou sua 11ª vitória consecutiva na competição.
O técnico Bernardinho aproveitou a última rodada para rodar o elenco, dando chances a jogadores que tiveram menos tempo em quadra até aqui. Apesar da falta de entrosamento, os atletas mostraram empenho e conseguiram controlar boa parte do jogo. O maior pontuador da partida foi Arthur Bento, que marcou 20 pontos para o Brasil.

No primeiro set, as equipes disputaram ponto a ponto, mas a Alemanha conseguiu abrir vantagem no fim e venceu por 25 a 21, com destaque para o jogador Roehrs. No segundo set, o equilíbrio permaneceu, com a seleção brasileira reagindo para fechar a parcial em 25 a 23, com um ponto decisivo de Alan.
O terceiro set começou com o Brasil abrindo uma boa vantagem e, mesmo com o esforço alemão para se aproximar no placar, a seleção manteve o ritmo e venceu por 25 a 20. No quarto set, o Brasil controlou a partida e assegurou o triunfo com o placar de 25 a 21.
Com essa vitória, o Brasil encerra a fase preliminar na liderança isolada, somando 32 pontos e mantendo a invencibilidade. A equipe já está classificada para as quartas de final, onde enfrentará a China no dia 30 de julho, às 8h, horário de Brasília.