quarta-feira, 23 de julho De 2025

Brasil sofre, mas vence a França por 3 a 2 na Liga das Nações de Vôlei

-

Em mais uma partida válida pela Liga das Nações de Vôlei (VNL), a seleção brasileira feminina encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu superar a França por 3 sets a 2 na manhã desta quinta-feira (10), em Chiba, no Japão. A vitória apertada garantiu o nono triunfo em dez jogos e o sexto consecutivo na competição. Apesar disso, o Brasil permanece na vice-liderança, com 25 pontos — mesma pontuação da Itália, que tem um jogo a menos.

O início da partida foi marcado por desatenção da equipe brasileira, que permitiu uma larga vantagem das adversárias, com 10 a 3 no placar. Mesmo esboçando uma reação ao reduzir a diferença para apenas um ponto (18 a 17), o Brasil não conseguiu virar e perdeu o primeiro set por 25 a 23. As francesas Héléna Cazaute e Iman Ndiaye foram os principais destaques, com sete e seis pontos, respectivamente.

Foto: Divulgação/FIVB

No segundo set, o Brasil precisou lidar com o susto da lesão de Ana Cristina, que deixou a quadra carregada após sentir o joelho. Mesmo assim, a equipe conseguiu se reestruturar e assumiu a liderança pela primeira vez na partida com 12 a 11. A melhora em quadra resultou na vitória da parcial por 25 a 21, com destaque para a central Diana, que encerrou o set com ponto de ataque.

A terceira parcial voltou a expor a instabilidade da seleção. Após um equilíbrio até 15 a 15, a França aproveitou os erros brasileiros e deslanchou, abrindo ampla vantagem e fechando o set em 25 a 17, retomando a frente no placar geral.

No quarto set, as francesas iniciaram com vantagem, mas o Brasil logo empatou e passou a comandar o placar. Mesmo abrindo 19 a 14, a equipe voltou a oscilar e viu as adversárias encostarem em 20 a 19. Nos momentos finais, no entanto, as brasileiras retomaram o controle e fecharam em 25 a 21, levando a decisão para o tie-break.

O set desempate foi dominado pelas brasileiras desde o início. Com um começo forte, a equipe abriu 6 a 1 e soube administrar a vantagem até o fim, vencendo o set por 15 a 11 e fechando a partida em 3 sets a 2.

Julia Kudiess foi a maior pontuadora do Brasil, com 17 pontos. Diana e Gabi também contribuíram significativamente, com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Classificada para a fase final da competição, a seleção brasileira volta à quadra nesta sexta-feira (11), às 7h20 (horário de Brasília), para enfrentar a Polônia. A equipe encerra sua participação na fase classificatória no domingo (13), contra o Japão, às 6h45.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...