A seleção brasileira de handebol feminino segue impecável no Mundial. Nesta sexta-feira, em Dortmund, na Alemanha, o Brasil venceu Angola por 32 a 26 e garantiu classificação antecipada às quartas de final, mantendo o aproveitamento de 100% após cinco partidas disputadas na competição.
A partida foi equilibrada, especialmente no primeiro tempo. Apesar de dominar o placar desde os minutos iniciais, a equipe brasileira precisou conter as investidas de Angola, considerada a melhor seleção do continente africano. Com eficiência nas finalizações, o Brasil fechou a primeira etapa com vantagem de 18 a 15.

Na volta do intervalo, a equipe comandada por Cristiano Rocha ampliou o domínio. Mantendo intensidade e precisão ofensiva, as brasileiras controlaram o segundo tempo e confirmaram a vitória por seis gols de diferença.
— Significa tudo para a gente vencer essas cinco primeiras partidas. Era o nosso primeiro objetivo. O trabalho em equipe fez com que nós conquistássemos mais uma vitória no torneio — destacou Giulia Guarieiro após o jogo.
A campanha brasileira até aqui é consistente e embalada por grandes atuações. Na fase de grupos, a seleção superou Cuba (41 a 20), República Tcheca (28 a 22) e Suécia (31 a 27). Já na segunda fase, venceu a Coreia do Sul por 32 a 25 antes de bater Angola nesta sexta-feira.
Com a vaga nas quartas já assegurada, o Brasil encerra sua participação na segunda fase no próximo domingo, às 16h30, contra a Noruega.












