O Benfica anunciou, na noite desta terça-feira, a demissão do técnico Bruno Lage, segundo a imprensa portuguesa. O treinador não resistiu à derrota por 3 a 2 para o Qarabag, no Estádio da Luz, pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Uefa.
Esta foi a segunda passagem de Lage pelo clube encarnado, que durou pouco mais de um ano. Ele reassumiu o time em setembro de 2024, levando o Benfica ao vice-campeonato no Campeonato Português e na Taça de Portugal, além do título da Taça da Liga. Nas competições internacionais, a equipe caiu nas oitavas de final da Champions League e da Copa do Mundo de Clubes.

Na temporada atual, o treinador estava invicto até o tropeço desta terça. O Benfica havia conquistado a Supertaça de Portugal, além de três vitórias e um empate no Campeonato Português. Na Champions, avançou das fases preliminares ao eliminar o Nice, com duas vitórias, e o Fenerbahçe, com um empate na Turquia e uma vitória em Lisboa.
De acordo com veículos portugueses, José Mourinho é um dos nomes avaliados pela diretoria para assumir o cargo. Curiosamente, o ex-treinador do Fenerbahçe foi demitido após a eliminação justamente para o Benfica, nas fases prévias da Champions.
Apesar dos bons resultados, a insatisfação da torcida já vinha crescendo por conta das atuações pouco convincentes da equipe. A paciência chegou ao limite após a derrota desta terça-feira. O Benfica abriu 2 a 0, com gols de Barrenechea e Pavlidis, mas sofreu a virada para o Qarabag, com gols de Leandro Andrade, Durán e Kashchuk, este aos 40 minutos do segundo tempo.
No Estádio da Luz, os torcedores protestaram com vaias e lenços brancos, gesto tradicional em Portugal para indicar a insatisfação com o treinador.












