O Milwaukee Bucks terá um desfalque importante nas próximas duas semanas. Giannis Antetokounmpo passou por exames nesta terça-feira, um dia após sofrer uma lesão na virilha esquerda, e foi diagnosticado com uma distensão leve no local. O lance ocorreu durante a derrota para o Cleveland Cavaliers, na segunda-feira, segundo informações do jornalista Shams Charania, da ESPN americana.
Desde os primeiros minutos da partida, o astro grego demonstrou incômodo. Com 3min03 restantes no segundo quarto, após cometer falta em Evan Mobley, Antetokounmpo deixou a quadra e seguiu direto para o vestiário. O técnico Doc Rivers afirmou que Giannis chegou a relatar que se sentia bem nos primeiros sinais de desconforto, mas a dor aumentou e o impediu de continuar em jogo.

Giannis Antetokounmpo conversa com o técnico Doc Rivers —
Antes de ser substituído, o camisa 34 somou 14 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e quatro turnovers em apenas 13 minutos. Aos 30 anos, ele tem média de 32,6 pontos, 11,3 rebotes e 7,1 assistências nesta temporada. Em 13 anos de NBA, acumula médias de 24,0 pontos, 9,9 rebotes e 5,0 assistências em 872 partidas, além do título conquistado com os Bucks em 2020–21.
A derrota em Cleveland foi a terceira dos Bucks nos últimos quatro jogos, deixando a equipe com campanha de oito vitórias e sete derrotas. O time volta à quadra nesta quinta-feira, quando recebe o Philadelphia 76ers.












