O clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por um episódio inusitado e polêmico neste sábado (12), na Arena Barueri. Durante a vitória do Verdão por 2 a 0, duas cabeças de galinha foram arremessadas no gramado.
A primeira foi lançada na área do goleiro corintiano Matheus Donelli, aos 33 minutos do segundo tempo. O ato gerou surpresa e chamou atenção de jogadores, imprensa e torcedores.
Além disso, outro momento curioso ocorreu ainda na etapa final da partida: uma pipa caiu no campo e foi prontamente retirada pelo zagueiro Gustavo Gómez, gesto que rendeu aplausos da torcida palmeirense.

Esse tipo de provocação remete a episódios anteriores envolvendo as duas equipes. Em fevereiro deste ano, durante o Dérbi pela sétima rodada do Campeonato Paulista, uma cabeça de porco foi deixada na entrada de um dos acessos ao Allianz Parque, horas antes do jogo.
Na temporada passada, também houve uma ocorrência semelhante. Durante o clássico disputado na Neo Química Arena pelo Brasileirão, a cabeça de um porco foi arremessada no gramado em meio à partida.
Apesar dos incidentes, o jogo seguiu normalmente, e o Palmeiras confirmou o favoritismo, vencendo o rival e assumindo a liderança provisória do campeonato.