Há alguns dias, a Audi foi para a pista, dando início oficial à temporada de 2026. Hoje, a nova equipe, a décima primeira do grid, apresenta seu primeiro carro. A Cadillac decidiu antecipar em 10 dias os testes de Barcelona e colocar seu monoposto na disputa.
A dupla formada por Valtteri Bottas e Sergio Pérez, junto com o terceiro piloto Guanyu Zhou, está na Inglaterra para o primeiro dia de filmagens no circuito de Silverstone e para completar os primeiros 200 km dos 400 km previstos para toda a temporada. Sobre o plano de trabalho e possíveis atrasos, a Cadillac ainda não se pronunciou. A AutoRacer apurou que não há problemas com a Unidade de Potência da Ferrari, que funciona normalmente. Não está claro se houve dificuldades iniciais — algo comum nessa fase — ou outros problemas ainda desconhecidos. Até agora, a Cadillac só havia levado à pista o SF-23 totalmente preto, durante o treino realizado em Imola. Esta é, de fato, uma estreia para a equipe e um dia histórico.

Créditos: car.blog.br
O projeto americano utiliza a unidade de potência da Ferrari e a cinemática interna da caixa de câmbio, mas a carcaça e a suspensão são produzidas internamente. A Cadillac buscou garantir certa independência de design e não seguir necessariamente o caminho do SF-26 com sua suspensão de duplo push-rod. Em vez disso, optou por fabricar a caixa de câmbio e a suspensão por conta própria, o que lhe deu mais liberdade na integração entre mecânica e chassi.
Como esperado, não será surpresa ver carros ainda aerodinamicamente imaturos, que devem passar por mudanças significativas em Barcelona e, principalmente, nos testes do Bahrein e depois em Melbourne, na abertura da temporada. As prioridades são assegurar a confiabilidade básica das Unidades de Potência; familiarizar pilotos e equipe de boxes com todos os modos de operação; e garantir uma base sólida em termos de chassi e mecânicos.












