O brasiliense Caio Bonfim, campeão mundial e maior medalhista da história do Brasil em Mundiais de Atletismo, chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 1h45 desta terça-feira. Torcedores e familiares o aguardavam, surpreendendo o atleta, que chegou a ficar alguns instantes sem reação antes de correr para abraçar os filhos Miguel e Theo.
— Eu fico feliz, mas não dá pra se acostumar, não. Eu tenho vergonha. Fico feliz de ser recebido assim pelos meus amigos, por aqueles que torcem, então é um momento marcante. Ano passado já tinha sido algo bem novo, então estou muito feliz de poder, de alguma forma, poder repetir — contou Caio, em meio a abraços e fotos.

O atleta evitou fazer projeções para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, mesmo após a marca expressiva na prova de Tóquio, onde conquistou o título mundial. Bonfim terminou a prova quase 20 segundos à frente de Brian Pintado, medalhista de prata.
— Cada prova é uma prova, cada percurso. O resultado dá confiança no nosso trabalho, então a gente vai trabalhar por ano. Estou com 34 anos, então conseguimos acertar com 34, temos que acertar com 35, para chegar em Los Angeles com 37 muito bem — afirmou o brasiliense.
Apesar da recepção calorosa em Brasília, Caio permanecerá pouco tempo na cidade. Já nesta quarta-feira, ele embarca para São Paulo, onde será uma das atrações em um evento do Comitê Olímpico do Brasil.