Caio Collet está a um passo de ser piloto da AJ Foyt na IndyCar.
No dia 13 de outubro, o brasileiro Caio Collet realizará mais um teste pela AJ Foyt, dessa vez no circuito de Indianapolis.
De acordo com Geferson Kern, narrador da IndyCar na cultura, Caio Collet vai realizar mais um teste, desta vez em Indianápolis, para o assento do carro número 4 da AJ Foyt, deixado por David Malukas, contratado pela Penske.

Esse será o segundo teste do brasileiro pela AJ Foyt, o primeiro foi em Mid-Ohio, realizado dia 1 de outubro. Collet, na ocasião, terminou na segunda colocação, atrás apenas de outro brasileiro, Felipe Nasr, que correu pela Penske.
Caio Collet é ex-piloto da academia da Renault/Alpine e correu de 2021 a 2023 pela Formula 3, onde não conseguiu se destacar tanto – apesar do talento, com dois nonos lugares e um oitavo, conquistando três vitórias e onze pódios ao longo dos três anos.
Ainda nas categorias de base, o brasileiro foi campeão da Formula 4 francesa, correndo pela FFSA Academy em 2018 e vice-campeão da Fórmula Renault Eurocup em 2020 correndo pela R-ace GP.

Em 2024, Caio Collet saiu dos campeonatos europeus e foi para os Estados Unidos correr a Indy NXT – categoria de acesso para a Indycar, onde se destacou já na temporada de estreia. Correndo pela HMD Motorsports, o brasileiro ficou na terceira colocação com uma vitória e seis pódios, sendo assim o melhor estreante da temporada. Em 2025, continuou na mesma equipe e ficou na segunda colocação, com três vitórias e nove pódios.
