O atacante Jonathan Calleri fez sua primeira publicação nas redes sociais nesta terça-feira, após passar por uma cirurgia devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O camisa 9 do São Paulo iniciou o tratamento no Reffis, mas ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
A cirurgia foi realizada em 23 de abril e, desde então, Calleri iniciou o processo de recuperação no departamento médico do Tricolor. O período de ausência é estimado entre seis e nove meses.
De acordo com informações apuradas pelo ge, o atacante tem realizado as sessões de tratamento exclusivamente nas macas da parte interna do CT da Barra Funda. Calleri ainda não apresenta mobilidade suficiente e segue enfrentando dores.

O jogador foi substituído durante o primeiro tempo do empate por 2 a 2 contra o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 16 de abril. Ele sofreu a lesão em um lance disputado no campo de ataque com Marlon Freitas. Após o episódio, o atacante pediu atendimento médico e, embora tenha tentado retornar ao jogo, precisou ser substituído pouco depois.
Com a ausência de Calleri, o técnico Luis Zubeldía tem utilizado André Silva e o jovem Ryan Francisco na posição de centroavante. Nos últimos sete jogos, período em que Calleri não atuou, o São Paulo conseguiu quatro vitórias, dois empates e sofreu uma derrota.
Além de Calleri, o Tricolor também não conta com os seguintes jogadores: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (lombalgia), que estão fora de ação.