Naël e Badoer disputarão a temporada de 2026 como segundoanistas.
Na manhã desta quinta-feira (25), a atual campeã, Campos, anunciou o francês Théophile Naël para a temporada de 2026 da Formula 3, enquanto a Rodin fechou a contratação do italiano Luca Badoer.
A Campos, que provavelmente irá perder dois de seus pilotos, Mari Boya e Nikola Tsolov para a Formula 2, encontrou em Théophile Naël o cara que pode buscar o bicampeonato consecutivo para a equipe. Enquanto isso a Rodin vive uma incerteza quanto aos seus pilotos, e buscou em Badoer uma grande fonte de renda para a disputa do campeonato.
Quem são os pilotos?
Théophile Naël é natural de Saint-Éttiene, na França, tem 18 anos e conseguiu destaque na Formula 4 espanhola de 2023, pela Saintéloc Racing, quando foi campeão vencendo 8 provas e conseguindo 14 pódios naquele ano. Em 2024, disputou a FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine) pela mesma Saintéloc Racing e foi o melhor piloto da equipe, terminando na nona colocação com 81 pontos e uma vitória em Spielberg. O bom desempenho chamou a atenção da VAR e o francês conseguiu uma boa temporada de estreia, terminando à frente dos seus companheiros Santiago Ramos e Ivan Domingues e conseguindo 3 pódios. Em 2026, o promissor piloto francês se junta à Campos, atual campeã de construtores, e entra como um dos favoritos ao título.

Brando Badoer é natural de Montebelluna, na Itália, tem 19 anos e é filho do ex-piloto da Formula 1 Luca Badoer. O jovem italiano não tem grandes aparições na base, tendo o seu melhor ano em 2024, quando foi quinto colocado na FRECA, conseguindo 7 pódios, porém nenhuma vitória. A boa campanha, junto ao dinheiro que ele leva, chamou a atenção da Prema Racing, então campeã da categoria, mas não conseguiu desempenhar bem, foi o pior piloto da equipe e pontuou em apenas 3 corridas, conquistando 13 pontos.
