A CBF anunciou que Carlo Ancelotti divulgará nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. A expectativa é de novidades com chegadas e saídas de jogadores consagrados, com destaque para o retorno de Vini Júnior e Rodrygo, e a ausência de Raphinha, que se recupera de lesão.
Após a Data Fifa de junho, Ancelotti passou as últimas duas semanas no Canadá com a família, acompanhando à distância os desfalques do Brasil. O treinador chega ao Brasil no início da manhã desta quarta para anunciar oficialmente os convocados.

Entre os atletas lesionados, Raphinha, Alexsandro Ribeiro e Marquinhos já estavam fora. A rodada da Champions League desta terça-feira acrescentou novas baixas: Andrey Santos e Alisson, que tiveram problemas musculares, não têm condições de serem convocados.
Éder Militão, que saiu ainda no primeiro tempo do clássico contra o Atlético de Madrid após levar uma pancada, não enfrentou o Kairat, mas não apresenta lesão. Luiz Henrique e Douglas Santos, poupados pelo Zenit no fim de semana, também permanecem disponíveis.
O retorno de Vini Júnior é garantido, após cumprir suspensão contra o Chile nas eliminatórias. Rodrygo também deve voltar à seleção, reforçando o ataque brasileiro.
Apesar de algumas ausências, a lista definitiva poderá contar com jogadores não incluídos na pré-lista enviada à Fifa em 21 de setembro. Um exemplo é Philippe Coutinho, destaque recente no Brasileirão, que não estava na relação preliminar, mas ainda pode ser convocado mediante aval do clube.
A delegação brasileira se apresentará na próxima segunda-feira, em Seul. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 10, na capital sul-coreana, e o Japão no dia 14, em Tóquio, completando a terceira convocação de Ancelotti à frente da Seleção.