
O lutador brasileiro Carlos Prates não estará mais no UFC Rio, marcado para o dia 11 de outubro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Onde contará com Charles do Bronx e Rafael Fiziev no card.
Na sua última luta, contra Geoff Neal, Prates conquistou uma vitória importante e chegou a pedir publicamente para enfrentar Leon Edwards diante da torcida brasileira. Até então, a expectativa era de que o duelo fosse confirmado no Rio. No entanto, o presidente do UFC, Dana White, traçou outros planos para o atleta, que foi eleito o melhor estreante da organização em 2024.
Nesta semana, o brasileiro foi anunciado para o card principal do UFC 322, evento que acontecerá no dia 15 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York — um dos palcos mais tradicionais do MMA mundial.
Atualmente, Leon Edwards ocupa a 4ª posição no ranking dos meio-médios, enquanto Carlos Prates aparece em 9º lugar, vivendo sua melhor fase no Ultimate. A expectativa é de que o confronto em Nova York possa aproximar o brasileiro de uma futura disputa de cinturão.