Casemiro se tornou o símbolo da campanha do Manchester United na Europa League 2024/25 e foi o grande destaque da equipe na vitória por 4 a 1 sobre o Athletic Bilbao, nesta quinta-feira, em Old Trafford. O resultado, somado à vitória por 3 a 0 no jogo de ida, garantiu um placar agregado de 7 a 1 na semifinal. O meio-campista Jauregizar abriu o placar para o Bilbao aos 31 minutos do primeiro tempo, mas o United reagiu na segunda etapa. Mason Mount empatou, Casemiro fez o gol da virada de cabeça, e Mount marcou novamente, além de Höjlund completar o placar.
Embora Mount tenha feito dois gols na partida, Casemiro foi o grande nome do Manchester United. O volante teve uma atuação decisiva, sendo fundamental tanto na marcação quanto no ataque, com o gol de cabeça que virou o jogo a favor dos ingleses. Ele também foi essencial nos confrontos contra Real Sociedad e Lyon, nas fases anteriores do torneio. Casemiro saiu de campo aplaudido por todos após ser substituído por Mainoo.

Agora, o Manchester United está em busca de seu segundo título da Europa League, o primeiro conquistado em 2016/17, além de um vice-campeonato em 2020/21. A decisão de 2024/25 será contra o Tottenham, que venceu todos os três confrontos contra o United nesta temporada (3 a 0 e 1 a 0 na Premier League, e 4 a 3 na Copa da Liga Inglesa).
A final da Liga Europa será disputada no dia 21 de maio, no estádio San Mamés, casa do Athletic Bilbao. O Tottenham garantiu seu lugar na final ao vencer o Bodø/Glimt por 5 a 1 no agregado da semifinal, prometendo um confronto emocionante entre duas equipes inglesas.