quarta-feira, 05 de fevereiro De 2025

CBF e Nike renovam contrato até 2038

-

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) renovou seu contrato com a Nike para o fornecimento de material esportivo às seleções brasileiras de futebol até o ano de 2038.

A empresa norte-americana pagará 100 milhões de dólares (R$ 608 milhões na cotação atual) por ano além de royalties e outros valores variáveis que podem fazer os ganhos da confederação chegarem a R$ 1 bilhão por ano.

Este acordo é o maior já firmado pela CBF em sua história e também o maior envolvendo seleções nacionais, com valores comparáveis ao contrato da Alemanha com a Nike.

O contrato atual, que possui valores menores, permanece válido até 2026. A partir dessa data, o novo acordo entrará em vigor.

Além do fornecimento de material, a parceria permitirá que a CBF, em conjunto com a Nike, inaugure lojas da seleção brasileira em diversos países ao redor do mundo.

A Nike é a fornecedora oficial da CBF desde 1996. Com a renovação do contrato, a marca garantiu sua presença na camisa da seleção masculina de futebol nas próximas quatro edições da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação
Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...