Mesmo sem a definição oficial de um novo técnico e da comissão técnica da Seleção Brasileira, o Departamento de Seleções da CBF segue trabalhando nos bastidores. Nesta terça-feira (6), o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o analista de desempenho Thomaz Araújo estiveram no Castelão para acompanhar a vitória do Fortaleza por 4 a 0 sobre o Colo-Colo, em partida válida pela Conmebol Libertadores.
A dupla também marcou presença no Centro de Treinamento do Ceará, em Porangabuçu, onde o clube se prepara para o confronto contra o Santos, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para a próxima segunda-feira (10).
A expectativa da CBF é de anunciar o novo treinador da Seleção ainda na próxima semana. De acordo com os jornais Marca e The Athletic, o técnico Carlo Ancelotti já teria comunicado ao Real Madrid sua decisão de deixar o clube ao fim da temporada — independentemente do desfecho da disputa pelo título da La Liga.

Rodrigo Caetano e Thomaz Araújo têm como missão a elaboração de relatórios detalhados sobre o desempenho de atletas em atividade, com o objetivo de municiar a futura comissão técnica com dados e análises aprofundadas. O trabalho também conta com a participação de Juan, coordenador técnico, e de Cícero Souza, gerente de Seleções.
No dia 28 de abril, parte da equipe da CBF esteve presente no Allianz Parque, em São Paulo, para acompanhar o duelo entre Palmeiras e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time visitante venceu por 1 a 0.
Além dos jogos nacionais, os profissionais do Departamento de Seleções estão monitorando atletas brasileiros que atuam nos principais campeonatos europeus. Os próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo serão contra o Equador, no dia 5 de junho, fora de casa, e contra o Paraguai, em 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.