O Ceará fez história neste domingo (9) ao derrotar o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, conquistando sua primeira vitória como visitante sobre o time paulista na história do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Galeano, ainda no primeiro tempo, após rápido contra-ataque. Com o resultado, o Vozão chegou a três jogos sem perder e segue se afastando da parte de baixo da tabela, enquanto o Timão amarga a segunda derrota consecutiva e vê mais distante o sonho de uma vaga na Conmebol Libertadores.
O Corinthians começou a partida em ritmo intenso, dominando os primeiros 30 minutos e criando boas oportunidades. Bruno Ferreira, goleiro do Ceará, foi o grande nome do início do jogo, com defesas decisivas que impediram o gol alvinegro. Aos 20 minutos, Gustavo Henrique chegou a balançar as redes de cabeça, mas o gol foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento de Matheus Bidu, autor do cruzamento. Com boa movimentação de Garro, Bidu e Matheuzinho, o Timão foi perigoso nas bolas aéreas, mas pecou na finalização.

A eficiência, porém, veio do lado visitante. Em contra-ataque veloz, Pedro Henrique encontrou Galeano livre na área, e o atacante finalizou com precisão no canto para abrir o placar: 1 a 0 Ceará. Após o gol, o Vozão recuou suas linhas e dificultou as investidas ofensivas do Corinthians, que passou a esbarrar na forte marcação e na boa organização defensiva dos cearenses.
No segundo tempo, o time paulista voltou com mais ímpeto e apostou nas jogadas individuais de Dieguinho, destaque entre os titulares de Dorival Júnior. Mesmo com o trio ofensivo formado por Romero, Talles Magno e Gui Negão, que entrou no lugar de Memphis Depay, o Corinthians não conseguiu transformar a posse de bola em gols. O Ceará, por sua vez, apostou nos contra-ataques e quase ampliou com Paulo Baya e Fernandinho.
O herói do gol, Galeano, garantiu o resultado histórico, mas o grande nome do jogo foi o goleiro Bruno Ferreira, que fez defesas espetaculares e manteve o placar a favor do Vozão. Apesar das tentativas aéreas com Yuri Alberto e Gustavo Henrique, o Timão saiu de campo novamente sob vaias da torcida.
Com a vitória, o Ceará se consolida fora da zona de perigo e dá sequência ao bom momento na competição. Já o Corinthians estaciona nos 42 pontos, cai para a 13ª colocação e vê o Fluminense, sétimo colocado, abrir nove pontos de vantagem na briga por vaga na Libertadores.












