O Boston Celtics está classificado para as semifinais da Conferência Leste da NBA. Nesta terça-feira, jogando diante de sua torcida, a equipe de Massachusetts dominou o Orlando Magic e venceu por 120 a 89, fechando a série em 4 a 1 e garantindo a “varrida” nos playoffs. Agora, os atuais campeões aguardam o vencedor do confronto entre New York Knicks e Detroit Pistons para conhecer o próximo adversário.
O grande destaque da partida foi Jayson Tatum. O armador dos Celtics brilhou com um duplo-duplo: 35 pontos e 10 assistências, além de oito rebotes. Foi o segundo jogo consecutivo em que Tatum passou dos 30 pontos, sendo peça-chave para a equipe nesta pós-temporada.

Jaylen Brown também teve excelente atuação, contribuindo com 23 pontos, seis rebotes e três assistências. Do banco, Payton Pritchard e Sam Hauser anotaram 10 pontos cada, reforçando o poder coletivo da equipe.
Pelo lado do Magic, Franz Wagner foi o principal nome, marcando 25 pontos, além de quatro rebotes e quatro assistências. Paolo Banchero também teve boa performance com 19 pontos, nove rebotes e seis assistências, mas não conseguiu evitar a eliminação de Orlando.
Pistons vencem Knicks e forçam o jogo 6
No outro jogo da noite, o Detroit Pistons derrotou o New York Knicks por 106 a 103, em pleno Madison Square Garden, diminuindo a desvantagem na série para 3 a 2. Cade Cunningham foi o nome do jogo com 24 pontos, oito rebotes e oito assistências, mantendo viva a esperança dos Pistons na série.
As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (1º de maio), às 20h30 (horário de Brasília), na Little Caesars Arena, em Detroit.