segunda-feira, 01 de setembro De 2025

Chefe garante Russell e Antonelli na Mercedes para a F1 2026

-

Toto Wolff afirmou após o GP da Holanda que faltam pequenos ajustes para a renovação de contrato da dupla. Vínculo dos dois pilotos acaba neste ano

A Mercedes vai manter George Russell e Andrea Kimi Antonelli como pilotos para a temporada de 2026 da Fórmula 1, afirmou o chefe de equipe Toto Wolff após o GP da Holanda de domingo (31). Os vínculos da dupla com o time alemão se encerram no fim deste ano, e um anúncio oficial de renovação ainda não foi feito. No entanto, o gestor garantiu que os contratos vão ser ampliados em breve.

– Eu sempre digo que não vamos ter grandes notícias porque estamos fazendo isso. Vamos continuar com os dois, é claro – afirmou Toto.

George Russell e Kimi Antonelli, pilotos da Mercedes na F1 2025 — Foto: Kym Illman/Getty Images

A permanência de um dos pilotos na equipe chegou a ganhar um ponto de interrogação nos últimos meses, graças ao interesse da Mercedes em contratar o tetracampeão Max Verstappen, que está longe da briga pelo título neste ano com a RBR. No entanto, o holandês confirmou no fim de julho a permanência no time austríaco para 2026.

Sem a possibilidade de contratar Max, a Mercedes se voltou em definitivo para assegurar a permanência de seus dois competidores. De acordo com Wolff, falta apenas definir aspectos fora da pista em relação à George Russell, como questões envolvendo viagens e publicidade.

– Com o George, há algumas coisas que queremos otimizar em algumas viagens e nos dias de marketing, quantas horas vamos gastar nisso. Ele é um piloto experiente, e para nós é sempre importante falar sobre isso. Queremos ter o melhor desempenho dos pilotos e acho que colocamos bastante pressão sobre ambos com atividades de marketing e de mídia, e é assim que estamos recalibrando – explicou.

Ainda não se sabe qual vai ser a duração dos contratos dos pilotos. Toto também deixou claro que as renovações não devem ser realizadas nesta semana, quando acontece o GP da Itália de Fórmula 1.

– Vai ter algum anúncio em Monza? Não. Mas eu não acho que vai ser um grande anúncio, vai só informar a vocês que assinamos o acordo – acrescentou Wolff.

George Russell no GP da Holanda de F1 2025 — Foto: Nicolas Tucat/AFP

George Russell ocupa a quarta posição no campeonato de pilotos deste ano, com 184 pontos somados, e Kimi Antonelli é o sétimo colocado, com 64.

A pressão tem sido maior sobre o italiano de 19 anos, que terminou o GP da Holanda em 16º após sofrer duas punições de tempo: a primeira de dez segundos por colidir com Charles Leclerc e tirar o ferrarista da prova, e a posterior de cinco segundos por acelerar acima do permitido na entrada dos boxes.

Batida de Kimi Antonelli em Charles Leclerc no GP da Holanda — Foto: Reprodução/Redes sociais

Apesar dos incidentes e do mau desempenho de Antonelli nas últimas corridas, Toto Wolff ressaltou ter fé no potencial do jovem:

– Quando demos a oportunidade a ele, também era dizer que daríamos um ano de aprendizado, que teríamos momentos onde arrancaríamos nossos cabelos e outros de brilho. Acho que este fim de semana resume isso. Minha confiança está 100% nele no longo prazo, e isso é parte do aprendizado – concluiu.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...