O Santos atua nos bastidores para viabilizar o retorno de Gabriel Barbosa na temporada de 2026. O interesse é recíproco, mas as conversas avançam com cautela. O futuro de Gabigol no Cruzeiro segue indefinido, especialmente com a chegada do técnico Tite, cenário que pode abrir caminho para uma mudança de rumo em 2026.
O interesse do Santos em Gabigol não é recente. O atacante segue no radar do presidente Marcelo Teixeira e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que vem sua contratação como uma possibilidade para 2026. Atualmente, o jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.
A iminente chegada de Tite ao Cruzeiro pode acelerar a saída de Gabigol. O atacante já manifestou, em diferentes momentos, seu desconforto com o treinador e, inclusive, chegou a ironizar o tema durante sua apresentação na Raposa, ao afirmar que não teria aceitado o convite do clube caso “um certo técnico” fosse contratado.
– Ele falou que se fosse para vir um técnico aí, ele não viria – brincou Pedrinho no dia 4 de janeiro.
– Eu não falei, mas falo agora: é verdade – respondeu Gabigol.
Antes disso, na final da Copa do Brasil de 2024, o atacante fez um desabafo público sobre o comandante, afirmando que não se sentiu respeitado enquanto atleta.
– Foi um ano conturbado para mim individualmente. A questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos eu nunca tentei externar isso. Foi um período horrível para mim – desabafou o atacante.












