O Chelsea anunciou hoje a contratação do técnico britânico Liam Rosenior, 41. O treinador, que substituirá Enzo Maresca no cargo, estava no Strasbourg, da França.
O treinador de 41 anos assinou um contrato até 2032 para comandar o clube de Londres, tornando-se o quarto técnico em tempo integral nomeado desde a aquisição do clube pelo americano Todd Boehly em 2022.
“Meu trabalho é proteger essa identidade e criar uma equipe que reflita esses valores em cada jogo que disputarmos, enquanto continuamos conquistando troféus. Ser designado para essa função significa muito para mim, e quero agradecer a todos os envolvidos pela oportunidade e pela confiança em assumir esse cargo. Vou dar tudo de mim para trazer o sucesso que este clube merece”, afirmou Rosenior.
Ele também ressaltou que a união será a base do projeto. “Acredito profundamente no trabalho em equipe, na união, na solidariedade e em trabalhar uns pelos outros. Esses valores estarão no coração de tudo o que fizermos. Eles serão a base do nosso sucesso.”
Por fim, o treinador deixou claro que a ambição será constante. “Existe uma fome real de vencer, e eu vou dar tudo, todos os dias, para ajudar este time a competir e vencer no mais alto nível, tornando todos conectados e orgulhosos de fazer parte do Chelsea Football Club.”
Antes de chegar ao Strasbourg, Liam começou a carreira em 2022 e acumulou passagens nas divisões inferiores da Inglaterra por Hull City e Derby County. Em seu trabalho mais recente, classificou o clube francês para uma competição europeia na sua primeira temporada, feito que não acontecia há 19 anos.












