O Chelsea está próximo de contratar o atacante João Pedro, revelado pelo Fluminense e que atuava pelo Brighton, da Inglaterra, nas últimas duas temporadas. A transferência deve custar aproximadamente 50 milhões de libras (equivalente a R$ 376,1 milhões na cotação atual), além de bônus vinculados ao cumprimento de metas.
O interesse do Chelsea em João Pedro foi noticiado pelo ge no dia 23 de maio, quando o clube londrino iniciou negociações com o Brighton pelo jogador. Neste domingo, o jornal “Telegraph” e o site “The Athletic” também confirmaram o acordo entre as partes. O Newcastle United também estava na disputa pela contratação do atacante brasileiro.
As conversas iniciais foram conduzidas pelo empresário Frederico Moraes e, atualmente, as negociações estão sendo tratadas diretamente entre os proprietários dos clubes. Os exames médicos estão previstos para acontecer na terça-feira.

De acordo com a imprensa inglesa, a expectativa é de que João Pedro já possa integrar o elenco do Chelsea para a disputa das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, marcada para a próxima sexta-feira, contra o Palmeiras. A Fifa autorizou até duas contratações e a inscrição de seis novos jogadores até o dia 3 de julho.
João Pedro está de férias desde o término da temporada da Premier League e atualmente se encontra no Brasil. O Brighton encerrou a temporada 2024/25 na oitava colocação, ficando fora das competições europeias.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, João Pedro atua no futebol inglês desde 2019/2020, quando foi vendido ao Watford. Após quatro temporadas, transferiu-se para o Brighton por cerca de R$ 188 milhões.
Em sua primeira temporada pelo Brighton, o atacante teve destaque com 20 gols em 40 partidas, ganhando atenção da seleção brasileira. João Pedro já disputou três jogos com o técnico Dorival Júnior, tendo sido titular contra a Colômbia em março deste ano. Entretanto, não foi convocado na primeira lista do treinador Carlo Ancelotti para os jogos contra Equador e Paraguai.