O Chelsea venceu o Benfica por 1 a 0 nesta terça-feira (30), em Stamford Bridge, pela segunda rodada da fase de liga da Champions League 2025/26. O único gol da partida saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o volante Richard Ríos, ex-Palmeiras, marcou contra.
No segundo tempo, o atacante brasileiro João Pedro entrou em campo pelo Benfica, mas acabou expulso nos acréscimos após receber dois cartões amarelos em faltas desnecessárias, deixando a equipe portuguesa em desvantagem numérica nos minutos finais.

O confronto também marcou mais um capítulo da longa história de José Mourinho diante do Chelsea. Técnico do Benfica, o português enfrentou os Blues pela 15ª vez na carreira. O retrospecto agora é de quatro vitórias, três empates e oito derrotas. Mourinho comandou o clube inglês em duas passagens (2004 a 2008 e 2013 a 2016), conquistando oito títulos, incluindo dois campeonatos seguidos da Premier League.
Na sequência da competição, o Chelsea volta a campo no dia 22 de outubro, novamente em Stamford Bridge, para enfrentar o Ajax. Já o Benfica encara o Newcastle, em St. James Park, no dia anterior.