Nesta quarta-feira (10), às 17h (horário de Brasília), o Real Madrid recebeu o Manchester City no Santiago Bernabéu em jogo válido pela Champions League. A equipe merengue entrou em campo muito pressionada por alguns resultados decepcionantes — incluindo a perda da liderança da La Liga — e não conseguiu reverter a situação diante de seu torcedor.
O Real Madrid começou o jogo pressionando bastante a equipe inglesa e criou boas chances, mas não conseguiu converter até os 27 minutos, quando Rodrygo invadiu a área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Donnarumma.

Depois do gol, a equipe espanhola acabou perdendo o ritmo e sofreu a virada do City ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado por Nico O’Reilly, que aproveitou rebote de Courtois após cabeçada de Rúben Dias. Logo em seguida, o norueguês Erling Haaland ampliou ao converter o pênalti que ele mesmo sofreu.

O segundo tempo foi marcado por diversas chances desperdiçadas pelo Real Madrid, que criou bastante, mas não teve êxito nas finalizações. Com o resultado, o Real Madrid caiu para a 7ª colocação da competição, com 12 pontos, enquanto o City subiu para a 4ª posição, com 13 pontos.
Xabi Alonso será demitido?
Apesar das especulações ao longo da semana, o jornal espanhol Diario AS confirmou que o treinador não será demitido, mesmo com toda a pressão e desconfiança sobre seu trabalho.

Próximos compromissos
O Real Madrid enfrenta o Alavés fora de casa no próximo domingo (14), em jogo válido pela La Liga. O Manchester City também jogará fora de casa no domingo, contra o Crystal Palace, pela Premier League.












