Campeão do primeiro turno, assim como MIrassol e Novorizontino, que fecharam o pódio, volta a patinar e começa segundo turno em queda. Guarani e Ituano, Z-4 no turno, são G-4 no returno.
Virou o turno, e a Série B virou de cabeça para baixo: campeão do primeiro turno, mas há três jogos sem vencer, o Santos perdeu mais uma posição e agora é o 12º colocado na classificação do returno da Série B, um termômetro do momento da equipe, que fez uma reunião para alinhamento de metas. O foco da equipe passou a ser o capricho na conclusão das jogadas criadas no ataque. Vice-líder na primeira metade da competição, o Novorizontino é nono no returno, e o Mirassol, terceira melhor campanha do turno, agora é oitavo, o mais bem colocado do trio.
Em recuperação
Como a Série B dá voltas, o Coritiba mostra força: no primeiro turno, ficou fora do Z-4 por quatro pontos, e em 19 partidas, venceu seis, terminando na 15ª colocação. No returno, em quatro jogos, já venceu três, e lidera com dez pontos e o exuberante aproveitamento de 83,3%.
Como a rodada teve um jogo adiado, a classificação foi feita por aproveitamento de pontos. Último colocado no turno, com 11 pontos, o Guarani aparece como a segunda força do returno, com aproveitamento de 77,8%. Venceu duas partidas em 19 no turno, e agora já tem duas vitórias em três jogos. A partida fora de casa contra o Botafogo-SP foi adiada devido às queimadas no interior de São Paulo.