A disputa entre clubes da Major League Soccer (MLS) pelo craque brasileiro está acirrada. Segundo o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na briga com o Inter Miami para contratar Neymar, que atualmente tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada.
Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com o staff de Neymar visando à próxima temporada. Em janeiro, o jogador manifestou interesse em reeditar o famoso trio com Messi e Suárez, atualmente no Inter Miami:
- “Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio”, disse Neymar.
Em dezembro, ao ser questionado sobre a possível contratação do brasileiro, Jorge Más, dono do Inter Miami, reconheceu o desejo, mas adotou um tom cauteloso:
- “Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele deseja fazer. Sempre sonhamos em ter os melhores jogadores do mundo. Uma figura como Neymar… quem não quer um jogador dessa categoria aqui? Obviamente temos limitações na liga e precisamos ser cuidadosos. Se algum dia ele quiser jogar aqui, nós o queremos”.
David Beckham, co-proprietário do clube, também compartilha dessa ambição.
Neymar assinou com o Al-Hilal em outubro de 2023, mas sua passagem foi marcada por lesões graves. Ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, ficando afastado dos gramados por mais de 12 meses. Após retornar em outubro de 2024, uma nova lesão na parte posterior da coxa direita o tirou de ação, impedindo que disputasse partidas oficiais em 2024.
Em novembro, surgiram rumores na imprensa local sobre uma possível rescisão contratual entre Neymar e o Al-Hilal. No entanto, o jogador continua treinando com o elenco e é uma das apostas do clube para o Super Mundial de Clubes.