Com 1 a menos, São Paulo bate Fortaleza no Castelão.

-

Mateus Lotif/FEC

O São Paulo foi até o Castelão com um time praticamente desfigurado. Com dois de seus zagueiros titulares fora do jogo, foi a vez de Negrucci, cria da base, ganhar uma chance como titular. O zagueiro teve a companhia de Sabino e Luiz Gustavo, que está voltando aos poucos e jogou improvisado na zaga.

O jogo começou pegado, com chances para os dois lados, mas nenhum dos times levava perigo real ao gol adversário. Porém, após bela jogada coletiva do time paulista, Gonzalo Tapia recebeu um ótimo passe de Rigoni e acertou um belo chute no canto direito do goleiro Brenno: 1 a 0 São Paulo.

O São Paulo jogava bem, mas, com a expulsão de Rigoni poucos minutos após o lance em que deu assistência para o gol de Tapia, o clube paulista foi forçado a adotar uma postura mais defensiva do que a planejada previamente. Como a maioria dos times com um jogador a menos, o Tricolor armou o clássico 4-4-1 e esperava o erro do Fortaleza para subir ao ataque. O São Paulo até teve algumas chances, porém quem comandou o jogo foi o Leão do Pici.

O Fortaleza chegava, mas, na maioria das vezes, rondava a área do São Paulo sem levar perigo. A impressão que ficava era a de que faltava criatividade para uma triangulação que, ao menos, assustasse o gol do Tricolor Paulista.

No segundo tempo, com a entrada de Breno Lopes, Pochettino e Marinho, o Leão melhorou e, a cada investida, levava perigo ao gol são-paulino. Mas, no melhor momento da partida para o time cearense, surgiu um personagem improvável: Luciano. O atacante do São Paulo, que havia entrado aos 77 minutos, marcou para o Tricolor. O jogador, que vinha sofrendo fortes críticas pelo desempenho ruim nas quartas de final da Libertadores — tendo perdido oito chances claras nos dois confrontos —, puxou o contra-ataque que resultou em seu próprio gol.

Depois disso, o Fortaleza já não tinha tempo para mais nada. O Leão até chegou algumas vezes, porém sem efetividade. A torcida mostrou sua insatisfação e vaiou o time assim que a partida terminou.

O São Paulo voltou a vencer após cinco partidas, sendo quatro delas sem marcar sequer um gol. O Tricolor fez uma partida segura, soube sofrer com um jogador a menos na maior parte do tempo e trouxe esperança aos seus torcedores para a classificação à Libertadores do próximo ano.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (5), às 16h, contra o Palmeiras, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Elias Antonio Viana S. Nogueira
Elias Antonio Viana S. Nogueira
Me chamo Elias Nogueira, sou estudante de Jornalismo e gosto muito de escrever matérias esportivas.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile