segunda-feira, 01 de setembro De 2025

Com atuação dominante, Sesi-Bauru vence Praia Clube fora de casa e abre vantagem na semifinal da Superliga

-

O Sesi-Bauru deu um passo importante rumo à final inédita da Superliga Feminina ao vencer o Praia Clube por 3 sets a 1, neste sábado, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Mesmo após sair atrás no placar, a equipe paulista se impôs em quadra e virou o jogo com parciais de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/23. Agora, está a uma vitória da grande decisão da temporada.

Sob o comando da experiente levantadora Dani Lins, o Sesi mostrou força coletiva. A central Mayhara foi um dos destaques da partida, anotando 18 pontos e recebendo o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Já Bruna Moraes foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos.

A derrota marcou a primeira do Praia Clube em seus domínios nesta edição da Superliga. Até então, a equipe mineira havia vencido todos os 12 jogos disputados no Ginásio do UTC. Agora, precisa vencer em Bauru para forçar a terceira e decisiva partida da série.

O confronto começou equilibrado, com trocas constantes de liderança no placar. Apesar das falhas na recepção, o Praia conseguiu reagir com Kuznetsova em destaque e fechou o primeiro set por 25 a 23, com ponto decisivo de Adenízia.

No segundo set, o Sesi-Bauru aproveitou os erros do adversário e passou a dominar a partida. Com bloqueios eficientes e boa distribuição de Dani Lins, a equipe paulista abriu larga vantagem e venceu por 25 a 18, empatando o jogo.

(Foto: Eliezer Esportes)

Embalado pela vitória, o time visitante manteve o ritmo no terceiro set. Mayhara seguiu se destacando no ataque, e o Sesi chegou a abrir 17 a 12. O Praia até ensaiou uma reação no fim, mas o time paulista segurou a pressão e fechou em 25 a 22.

O quarto e último set teve roteiro semelhante. O Sesi abriu vantagem logo no início e chegou a ter nove pontos de frente. O Praia reagiu com a volta de Kuznetsova, empurrado pela torcida, e teve chances de empatar a parcial. Mas o bloqueio de Mayany e o ataque decisivo de Bruna Moraes selaram a vitória por 25 a 23.

Com o resultado, o Sesi-Bauru lidera a série por 1 a 0 e jogará em casa com a chance de garantir vaga na final da Superliga Feminina 2024/25.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...