Com brilho brasileiro, Real Madrid vence o Alavés e alivia pressão sobre Xabi Alonso

-

O Real Madrid venceu o Alavés por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, e ganhou fôlego em meio à pressão que rondava o trabalho de Xabi Alonso. A jogada decisiva da partida teve assinatura brasileira: Vinicius Júnior construiu a jogada e Rodrygo apareceu com precisão para marcar o gol da vitória.

O time madrilenho começou melhor e abriu o placar de forma merecida. Bellingham encontrou Mbappé em profundidade, o francês passou por Tenaglia com facilidade e finalizou com categoria para colocar o Real em vantagem. Após o gol, porém, a equipe diminuiu o ritmo e permitiu ao Alavés maior controle da posse, ainda que sem efetividade. No fim do primeiro tempo, Ibáñez quase empatou em cobrança de bola parada, mas Courtois contou com a sorte ao desviar a bola com o rosto.

Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

No segundo tempo, o Real Madrid voltou desligado e administrou o jogo em ritmo lento. Atento à queda de intensidade do adversário, o técnico Eduardo Coudet promoveu três alterações aos 22 minutos. A resposta foi imediata: aos 23, Carlos Vicente, um dos jogadores que haviam acabado de entrar, marcou um belo gol e deixou tudo igual.

O empate fez o Real reagir. Liderado por Vinicius Júnior, o time voltou a acelerar e retomou o controle da partida. Aos 33 minutos, o camisa 7 deixou Otto para trás e cruzou de trivela para Rodrygo, que apareceu livre para finalizar e decretar o triunfo merengue.

Vinicius Jr. foi o grande nome da etapa final. Além da assistência decisiva, sofreu um pênalti ao ser atingido por Tenaglia na perna direita, mas o árbitro Víctor García, bem posicionado, optou por não marcar a infração.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 39 pontos, segue na segunda colocação de LaLiga e manteve a diferença de quatro pontos para o líder Barcelona. Já o Alavés permanece com 18 pontos e ocupa a 12ª posição.

O Real volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Rei, quando enfrenta o Talavera, da Terceira Divisão. Pelo Campeonato Espanhol, o próximo compromisso será no sábado, diante do Sevilla, no Santiago Bernabéu.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile