Apesar do bom desempenho na vitória sobre o Atlético-MG no último fim de semana, o técnico Abel Ferreira será forçado a mexer na escalação do Palmeiras para o duelo contra o Fluminense, às 19h desta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Bruno Fuchs está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e será desfalque certo. Para seu lugar, a tendência é que Micael assuma a posição ao lado de Gustavo Gómez na defesa. Murilo segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa, e Benedetti é apenas a última opção disponível, já que Naves foi emprestado ao Alverca, de Portugal.
Em contrapartida, o centroavante Flaco López volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão. Ainda assim, a tendência é que Vitor Roque permaneça como titular, após boa atuação diante do Galo, com participação direta em dois dos três gols marcados.

Se Abel optar por manter o restante do time, o Verdão deve entrar em campo com:
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Facundo Torres, Felipe Anderson e Vitor Roque.
O elenco concluiu a preparação na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, com treino tático posicional, ensaios de bolas paradas (ofensivas e defensivas) e atividades de finalização.
A eficiência ofensiva, que vinha preocupando Abel Ferreira, principalmente nos jogos em casa, apresentou melhora. Antes da última rodada, o Palmeiras era o segundo pior mandante em aproveitamento ofensivo, mas fora de casa ostenta um dos melhores índices — sendo o terceiro mais eficiente até então. O objetivo agora é manter esse desempenho longe de seus domínios e somar pontos no Maracanã.