Com dois de Mauricinho, Brasil vence a Itália e avança às quartas no Mundial de Futebol de Areia

-

Em reedição da final do Mundial de 2023, o Brasil levou a melhor sobre a Itália neste domingo (5) e venceu por 2 a 1, na cidade de Vitória, em Seychelles, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol de Areia. Os dois gols da seleção foram marcados por Mauricinho, enquanto Fazzini descontou para os italianos. O goleiro Bobô também teve atuação destacada, com importantes defesas ao longo do confronto.

A vitória garantiu ao Brasil a classificação antecipada às quartas de final da competição. A equipe lidera o grupo D e volta a campo na próxima terça-feira (7), às 12h (horário de Brasília), contra Omã, com transmissão do SporTV.

O jogo

A Itália começou pressionando, obrigando Bobô a fazer boa defesa logo nos primeiros segundos. O Brasil respondeu com Lucão, que quase marcou com uma bicicleta do meio da quadra — a bola explodiu no travessão. No rebote, Brendo parou no goleiro. Lucão ainda teve outra chance em um tiro livre, novamente defendido.

Catarino cometeu pênalti em Remedi, mas Bobô brilhou mais uma vez ao defender a cobrança. No fim do primeiro tempo, Mauricinho pressionou a saída italiana, recuperou a bola e abriu o placar com um chute certeiro.

Foto: Alex Grimm/Getty Images

Logo no início do segundo tempo, Fazzini empatou para a Itália após boa troca de passes e finalização de frente para o gol. O equilíbrio se manteve, com destaque para os goleiros e erros de finalização dos dois lados.

No terceiro tempo, Bobô voltou a aparecer bem, evitando a virada italiana. Mauricinho tentou uma bicicleta perigosa, mas a bola saiu. Aos sete minutos, Thanger quase marcou de cabeça na segunda trave. Dois minutos depois, Mauricinho apareceu novamente e marcou seu segundo gol, acertando o canto do goleiro adversário.

A seleção brasileira administrou a vantagem até o apito final e garantiu mais três pontos, chegando a duas vitórias em dois jogos e se classificando com antecedência.

— Sabíamos da dificuldade do jogo. Existem outras pessoas que treinam e querem ganhar do Brasil. Aqui não tem ninguém melhor do que ninguém, e isso é que faz o time forte, é o grupo — comemorou Mauricinho após a partida.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile