
Reprodução/Instagram: @acmilan
Neste domingo, o time rossonero recebeu a inconstante Fiorentina, em Milão, saiu atrás do marcador, mas foi buscar a virada com dois gols de Rafael Leão, 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Italiano.
A primeira etapa foi meio morna, com os Rossoneri criando as melhores oportunidades, porém faltou capricho tanto nas finalizações, como nos passes, a Fiorentina pouco produziu ofensivamente.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, e aos 11 minutos após bola levantada pela esquerda, a defesa rossonera não conseguiu afastar e a bola sobrou para Gosens que abriu o placar para a Viola.
A resposta do Milan foi quase imediata, aos 18 minutos Rafael Leão acertou um chutaço de fora da área, para superar De Gea e empatar o jogo, depois disso o Milan seguiu pressionando e criando oportunidades, até aos 41 minutos pênalti a favor do Milan, Rafael Leão chamou a responsabilidade e fez o gol que sacramentou a vitória milanista.

Foto: Fábio Ferrari/ LaPresse/ Profimedia
Com o resultado, a equipe comandada por Massimiliano Allegri chega a 16 pontos, ultrapassa Roma, Napoli e Inter e retorna para a liderança do Calcio.
Por outro lado, a Fiorentina segue sem vencer na Série A, e amarga a 18ª posição, com apenas 3 pontos.












