quarta-feira, 05 de fevereiro De 2025

Com estrelas no elenco, Cruzeiro inicia o ano buscando desbancar a hegemonia do Atlético-MG

-

O Cruzeiro dá o primeiro passo em 2025 para tentar quebrar a hegemonia recente do Atlético-MG no futebol mineiro. Após conquistar o Campeonato Mineiro pela última vez em 2019, o clube estreia no ano com o objetivo de reconquistar o título estadual e afirmar sua ambição no primeiro clássico do ano.

Apesar de ser um amistoso, o duelo em Orlando, às 17h (de Brasília), será levado a sério pelas duas equipes. No Cruzeiro, o entendimento é que o confronto pode influenciar as percepções sobre o novo elenco estrelado.

“Um jogo muito grande. Ambas as equipes vão entrar para vencer. Sabemos que o clássico determina muito do que será uma temporada. Esperamos terminar com uma grande vitória, mas enfrentaremos um adversário qualificadíssimo.” – Marlon

Elenco reforçado

O Cruzeiro investiu pesado para 2025. Entre as contratações de peso estão Fabrício Bruno, Dudu (formado na base do clube e com experiência em clássicos no início da carreira) e Gabigol. No elenco remanescente, destacam-se Cássio, no gol, e Matheus Pereira, camisa 10.

Além de Marlon, outros experientes em clássicos, como William e Lucas Romero, estão entre os titulares. A equipe busca um equilíbrio entre reforços e veteranos para desbancar a hegemonia do Atlético-MG.

Desempenho recente no clássico

O Atlético-MG, atual pentacampeão mineiro, mantém domínios nos confrontos com o rival. Nos últimos quatro jogos entre as equipes, o Cruzeiro acumulou dois empates e duas derrotas. A última vitória celeste foi por 2 a 0, na Arena MRV, na primeira fase do Mineiro passado.

Desde o rebaixamento em 2019 e o período de crise financeira que levou à transformação do clube na SAF, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG 12 vezes, com três vitórias, três empates e seis derrotas.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...