Com expulsão de Cristiano Ronaldo, Irlanda supera Portugal nas Eliminatórias.

Irlandeses dominam o primeiro tempo e administram vantagem após vermelho para CR7.

306
Foto: Charles McQuillan/Getty Images

Portugal e Irlanda se enfrentaram nesta quinta (13), pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Cristiano Ronaldo foi expulso no segundo tempo e a Irlanda venceu por 2 a 0.

O time vencedor abriu o placar nos primeiros 20 minutos de partida. Após um escanteio na segunda trave, Scales tocou para o meio da área e Parrott cabeceou para o fundo do gol. A seleção irlandesa permaneceu tentando; alguns minutos depois, Taylor deu um chute de fora da área, mas a bola parou nas mãos de Diego Costa.

Portugal teve a sua primeira chance clara aos 36 minutos. Depois de um cruzamento para o meio da área, João Félix cabeceou, mas falhou, mandando a bola por cima do gol. Depois disso, a Irlanda quase ampliou a vantagem com um chute de Obgene, que acabou batendo na trave. Mais perto do fim do primeiro tempo, a Irlanda marcou o segundo gol com um chute rasteiro de Parrott no contrapé do goleiro português.

Com 15 minutos da segunda etapa, Cristiano Ronaldo foi expulso. O camisa 7 acertou uma cotovelada no zagueiro O’Shea. O árbitro deu cartão amarelo; porém, depois da revisão no VAR, aplicou o cartão vermelho.

Após a expulsão, a Irlanda segurou o placar de 2 a 0 até o fim da partida.

Com o resultado, Portugal segue na liderança do Grupo F, mas ainda não garantiu a vaga para a próxima Copa. Já a Irlanda é a terceira colocada do grupo, com 7 pontos, e se mantém viva pela classificação nos Playoffs.