terça-feira, 13 de janeiro De 2026

Com gol de Rodrygo, Real Madrid bate o Atlético de Madrid e se garante na final da Supercopa da Espanha

Com gols de Rodrygo e Valverde o Real Madrid vence o derby de Madri e vai enfrentar o Barcelona na final da Supercopa da Espanha.

-

O Real Madrid contou com a estrela de dois de seus sul-americanos, venceu o rival Atlético de Madri por 2 a 1 e garantiu vaga na final da Supercopa da Espanha. O clássico foi disputado na tarde dessa quinta-feira (8) em Jeddah, na Arábia Saudita.

O Real Madrid começou a partida da melhor maneira possível, aos 30 segundos, Bellingham sofreu falta no setor intermediário do campo de defesa dos colchoneros. Valverde cobrou com força, acertou um chute potente e surpreendeu Oblak, marcando o gol no primeiro minuto da partida.

A partida seguiu em ritmo eletrizante, o Real seguiu pressionando em busca do segundo gol, e o Atlético também se lançava ao ataque, os merengues levavam mais perigo, Rodrygo driblou o marcador, mas parou em Oblak, Vini Jr também teve sua oportunidade, após cruzamento de Bellingham o brasileiro cabeceou para fora. Após a pausa para hidratação, os colchoneros dominaram a partida, Sorloth, Baena e Álvarez tiveram chances, porém pararam em um inspirado Courtois.

Valverde foi o grande nome da classificação do Real Madrid, o Uruguaio marcou um golaço de falta e ainda deu a assistência para o gol de Rodrygo.
Foto: Fadel Senna/ Getty Images

Na etapa final, a partida seguiu com um ritmo forte, e aos 10 minutos, Valverde deu lindo passe para Rodrygo, que driblou o marcador e finalizou na saída de Oblak, para marcar o segundo para o Real. A vantagem, porém, durou pouco, três minutos depois, Giovane Simeone cruzou e Sorloth de cabeça superou Courtois, para recolocar os Colchoneros na partida.

O ritmo da partida diminuiu, mas seguiu aberta e com chances para ambos os lados. Na reta final, Vini Jr, ao ser substituído, discutiu com Diego Simeone à beira do campo e recebeu cartão. Nos minutos finais, o Real recuou as linha e passou a segurar o resultado, e no finalzinho, Julian Álvarez teve a chance de empatar, mas finalizou muito mal, e assim os merengues garantiram a classificação para a final da Supercopa da Espanha.

O Atlético de Madrid retorna a Espanha para seguir o restante da temporada, o próximo compromisso dos colchoneros será pela Copa del Rey, contra o Deportivo La Coruna, na quarta-feira (14).

O Real Madrid se classifica para a sua quinta final seguida da Supercopa da Espanha, sendo as três últimas justamente contra o Barcelona, onde perdeu em 22/23, ganhou em 23/24, e na última temporada 24/25 o Real perdeu por 5 a 2 para os Culés, a final da Supercopa da Espanha entre Real Madrid e Barcelona será disputada no domingo (11) às 16h (de Brasília).

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...