quarta-feira, 30 de abril De 2025

Com gol no fim, Brasil vence a Colômbia e assume vice-liderança das Eliminatórias

-

O Brasil não teve uma grande atuação, mas cumpriu seu dever e venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, diante de um Estádio Mané Garrincha lotado com 70 mil torcedores. Vini Jr. garantiu a vitória com um gol aos 53 minutos do segundo tempo, evitando que as vaias ouvidas no intervalo se repetissem ao apito final. Os outros gols da partida foram marcados por Raphinha e pelo colombiano Luis Díaz.

A Seleção Brasileira começou pressionando e, logo aos três minutos, Vini Jr. sofreu pênalti cometido por Muñoz. Raphinha cobrou com precisão e abriu o placar. Aos 13 minutos, Rodrygo assustou em um chute cruzado, dando a impressão de que o Brasil dominaria a partida. No entanto, o cenário mudou. A Colômbia equilibrou as ações e começou a incomodar. Aos 40 minutos, Joelinton perdeu a bola, que sobrou para Díaz finalizar com categoria no cantinho e empatar o jogo. Nos minutos finais da primeira etapa, os colombianos seguiram pressionando, e a torcida brasileira vaiou no intervalo.

No segundo tempo, a Seleção voltou melhor, levando perigo com Vini Jr. e Raphinha nos primeiros minutos. Aos 17, a Colômbia chegou a marcar em um gol contra de Joelinton, mas o árbitro anulou a jogada ao marcar falta de Córdoba sobre Alisson. Cinco minutos depois, James Rodríguez desperdiçou uma grande oportunidade, chutando fraco dentro da área. O Brasil cresceu na partida com as entradas de Savinho e Wesley e, em uma pressão nos minutos finais, chegou à vitória. Aos 53 minutos, Vini Jr. finalizou, a bola desviou em Lerma e entrou no cantinho. O jogo teve 10 minutos de acréscimos devido às concussões de Alisson e Sánchez.

Foto: Reuters)

Com o resultado, o Brasil dorme na vice-liderança das Eliminatórias, com 21 pontos, quatro atrás da Argentina. Para manter a posição, a Seleção torce contra o Uruguai, que tem 20 pontos e encara a Argentina, e o Equador, que soma 19 pontos e enfrenta a Venezuela. Ambos os jogos acontecem nesta sexta-feira. Já a Colômbia caiu para o sexto lugar, com 19 pontos.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a Argentina no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, a Colômbia recebe o Paraguai no Estádio Metropolitano de Barranquilla.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...