domingo, 15 de fevereiro De 2026

Com gol nos minutos finais, Inter de Milão vence a Juventus e se distancia na liderança do Campeonato Italiano

Com um jogador a mais, a Inter de Milão marca no finalzinho e vence o Derby d'Italia contra a Juventus por 3 a 2, e amplia vantagem na liderança da Serie A.

-

A Inter de Milão venceu a Juventus por 3 a 2, no Estádio Giuseppe Meazza, neste sábado (14), pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

A primeira etapa foi extremamente equilibrado, aos 16 minutos, Luis Henrique fez cruzamento da direita, a bola desviou em Cambiasso tirando Di Gregório da jogada e morreu nas redes, abrindo o placar para a Internazionale, aos 25 minutos, McKennie fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a bola passou por toda a área e Cambiasso completou na segunda trave e mandou para as redes, deixando tudo igual no placar.

Aos 30 minutos, Jonathan David puxou o contra-ataque e tocou para Kenan Yildiz, que finalizou para boa defesa de Sommer, aos 34 minutos, Thuram deu lindo passe para Zielinski, que tocou por cima do goleiro Di Gregório, mas a defesa da Juventus evitou o gol em cima da linha, aos 41 minutos, Çalhanoglu cobrou escanteio, Thuram cabeceou para defesa de Di Gregório, no rebote Bastoni finalizou, a bola desviou e bateu nas duas traves antes da defesa da Juve afastar.

No lance seguinte Kalulu fez falta em Bastoni, recebendo o segundo amarelo e foi expulso, a Juventus reclamou muito do lance, mas o árbitro manteve a decisão de campo, deixando a Juventus com um a menos.

Na etapa final o panorama da partida seguiu igual, aos cinco minutos, Cambiasso fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e finalizou para defesa de Sommer, no rebote Fábio Miretti finalizou para outra boa defesa de Sommer, aos 21 minutos, DiMarco cobrou escanteio, a defesa da Juve afastou, mas a bola sobrou para Çalhanoglu que finalizou da entrada da área para grande defesa de Di Gregório, aos 30 minutos, DiMarco cruzou na área e Francesco Esposito subiu mais alto que a defesa e testou firme para as redes, colocando a Inter de Milão na frente do placar.

Aos 37 minutos, em rápido contra-ataque McKennie recebeu pela direita e tocou para Locatelli finalizar no cantinho, sem chances para Sommer, deixando novamente tudo igual no placar, aos 44 minutos, DiMarco cruzou na área e Bisseck cabeceou firme, mas Di Gregório fez um milagre, no minuto seguinte, Zielinski recebeu com espaço fora da área, puxou para a canhota e finalizou no contrapé de Di Gregório para marcar o terceiro gol da Internazionale.

Zielinski acertou um lindo chute nos minutos finais para garantir a vitória da Inter no Derby ďItalia contra a Juventus.
Foto: Imago/ LaPresse

A Inter de Milão emenda sua sexta vitória seguida na Série A, os neuaruzzi seguem na liderança com 61 pontos, oito pontos a mais que o vice-líder Milan que tem um jogo a menos, o próximo compromisso será pela Champions League contra o Bodo Glimt, na quarta-feira (18).

A Juventus chega ao terceiro jogo sem vitória na temporada, a Juve está na 4ª posição com 46 pontos e pode cair para a 5ª posição dependendo do resultado da Roma na rodada, o próximo compromisso será pela Champions League contra o Galatasaray, na terça-feira (17).

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...