O retorno de Luka Doncic a Dallas foi digno de roteiro de cinema. Na primeira vez em que enfrentou o Dallas Mavericks no American Airlines Center desde sua transferência para os Lakers, o camisa 77 viveu uma noite inesquecível — e cheia de emoções.
Antes da bola subir, o esloveno foi homenageado com um vídeo celebrando seus momentos mais marcantes nos Mavs. As imagens mexeram profundamente com Luka, que foi às lágrimas diante da torcida que o abraçou por mais de seis anos.
– Honestamente, todos viram a forma como eu fiquei com o vídeo. Eu não sei como eu consegui. Quando eu estava vendo o vídeo eu pensei: “não tem como eu jogar esse jogo”. Mas todos os meus companheiros de time estavam lá comigo, eles me deram muito apoio e eu sou muito agradecido – disse Luka Doncic ainda emocionado após a partida.
E como conseguiu jogar! Luka Doncic teve uma atuação espetacular, anotando 45 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, com aproveitamento de 57,1% nos arremessos na vitória dos Lakers por 112 a 97.

O técnico JJ Redick não poupou elogios e ainda fez piada:
– Eu achei que ele iria chegar aos 50 pontos, fiquei desapontado (risos). (…) Mas a capacidade que ele teve de performar… As luzes ascenderam, ele ainda estava com lágrimas nos olhos quando entrou em quadra. Ter a capacidade emocional de conseguir uma performance desse nível, é super-humano – disse o treinador.
Cada vez que Luka tocava na bola, o ginásio vibrava. Cartazes, camisas antigas e aplausos tomaram conta das arquibancadas. E o jogador fez questão de agradecer:
– Eu sou muito grato pelos torcedores e meus ex-companheiros, todos sempre estiveram lá por mim. Eu estou feliz. Eu amo esses torcedores, amo essa cidade. Eu cheguei aqui uma criança, aos 18 anos, e tinha o sonho de ganhar o respeito da NBA. Eles me fizeram me sentir em casa. Só me trouxe memórias maravilhosas. Eu passei 6 anos e meio aqui com eles e eles foram simplesmente incríveis – relembrou o jogador.
Apesar da festa para Doncic, a torcida dos Mavs não perdoou a diretoria: os gritos de “Demitam o Nico”, em referência ao gerente geral Nico Harrison, ecoaram durante todo o jogo.
Situação nos playoffs
Com a vitória, os Lakers já estão garantidos nos playoffs e, com mais um triunfo, podem garantir a 3ª colocação e o mando de quadra. Já os Mavericks ainda precisam vencer uma partida para garantir vaga no play-in.