O Golden State Warriors tropeçou feio na briga direta pelos playoffs da NBA. Jogando em casa, na última quarta-feira (10), o time sofreu uma derrota dolorosa para o San Antonio Spurs por 114 a 111, com direito a cesta decisiva no estouro do cronômetro — e de um velho conhecido.
O autor do golpe final? Harrison Barnes, ex-Warriors, que matou uma bola de três nos segundos finais e selou a virada dos Spurs, mesmo com o time visitante cheio de desfalques.
O início até animou a torcida: o time da casa abriu 32 a 23 no primeiro quarto. Mas a vantagem se esvaiu nas parciais seguintes. Mesmo com um Stephen Curry em noite inspirada, anotando 30 pontos, 8 rebotes e 3 assistências, os Warriors deixaram o jogo escapar no fim.
O armador, aliás, alcançou mais um feito histórico: sua 6ª temporada com 300 ou mais bolas de 3 convertidas — o maior da história nesse quesito. Mas nem isso foi suficiente para evitar a frustração.

Com a derrota, o Golden State caiu para a 7ª posição no Oeste, fora da zona de classificação direta aos playoffs. A equipe agora precisa torcer por tropeços dos concorrentes diretos na última rodada.
Mesmo que vença o Portland Trail Blazers nesta sexta-feira (12), às 23h (de Brasília), o time depende de outros resultados para evitar o play-in.